Cidades
Basile participa da Marcha da Paz ao lado de moradores em situação de rua no Centro de Maceió
Candidato a vereador reforçou seu compromisso com a luta por mais dignidade e inclusão social na capital alagoana
O candidato a vereador Basile Christopoulos (PT), participou nesta terça-feira (21) da Marcha da Paz, no Centro de Maceió, ao lado de moradores em situação de rua. O evento, que teve início na Praça Centenário e percorreu diversas ruas até a Praça Dom Pedro II, contou com a presença de figuras políticas, como o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).
"Precisamos devolver a dignidade a essas pessoas, e isso começa com escutá-las. Não estamos aqui apenas para marchar, mas para lutar ao lado de quem mais precisa", disse Basile.
Basile também disse que, Maceió vive uma realidade onde milhares de pessoas são invisíveis. ''Elas não têm casa, comida ou qualquer apoio. Isso não pode ser normal. Precisamos transformar essa cidade em um lugar onde todos se sintam parte", destacou.
Em total sintonia com o candidato, Medeiros declarou que têm que efetivar as políticas públicas de proteção, moradia, emprego. ''Ninguém quer ficar na rua, Basile. Ninguém gosta. Nós temos, enquanto sociedade, que lutarmos para termos uma sociedade mais justa, onde não exista população em situação de rua, onde não exista essa desigualdade tão grande que hoje a gente vê na cidade de Maceió. Então contem comigo, estamos juntos, eu e o Basile, que na Câmara de Vereadores vai ser o vereador da população em situação de rua também. Para trabalharmos juntos, mais políticas públicas, mais ações para a população em situação de rua'', afirmou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


