Variedades

Eduardo Sterblitch fala sobre a criação do filho e da fase atual da paternidade: 'Preciso ter calma para não querer tanto dele'

Ator de 'Os outros' comemora papel denso após vários trabalhos ligados ao humor: 'Adoro surpreender'

Agência O Globo - 23/08/2024
Eduardo Sterblitch fala sobre a criação do filho e da fase atual da paternidade: 'Preciso ter calma para não querer tanto dele'
Eduardo Sterblitch fala sobre a criação do filho e da fase atual da paternidade: 'Preciso ter calma para não querer tanto dele' - Foto: Reprodução

Além de estar no ar em " Os outros", na pele do miliciano Sérgio, Eduardo Sterblitch já já começa a gravar "A garota do momento", nova novela das seis. O ator ainda lançará a peça "Uma babá quase perfeita" (inspirada em filme homônimo, em outubro) e o longa "O auto da compadecida 2" (em dezembro). Com tantos trabalhos em vista, o artista tem o desafio de conciliar as atividades profissionais com a paternidade do pequeno Caetano, de um ano e meio.

No hospital: Preta Gil anuncia retomada do tratamento contra o câncer e pede orações: 'Conto com a boa energia de todos'

Mistério revelado: Laudo revela causa da morte de Nahim, e ex-mulher questiona filha do cantor: 'Que interesse tem?'; entenda a polêmica

— Falam que, quando você se torna pai ou mãe, as coisas começam a prosperar. Estou muito atento a isso, tanto que até fiz seguro de vida no mês passado. Não sei se sou um bom pai, mas sou parceiro. O Caetano pode contar comigo pra tudo. Tenho aprendido que meu filho é muito sagaz. Tenho voltado no tempo e me vejo nele. Sou bastante ansioso e observador, então preciso ter calma para não querer tanto dele ainda — avalia o pai de Caetano, fruto de seu relacionamento com Louise D’Tuani.

Ao citar a ansiedade, Eduardo conta que tenta controlá-la para não recair na depressão, doença que enfrentou na infância.

— Além do trabalho me ajudar, faço terapia. Tive depressão quando era criança, isso não foi tratado e só descobri depois de adulto. É difícil tomar um remédio que vai me deixar bem mesmo sabendo que não está tudo bem. A criatividade precisa do caos. Estou deprimido em relação à sociedade, já que não vejo mais saída — destaca o ator de 37 anos.

Eduardo Sterblitch comemora papel denso em 'Os outros' após ficar marcado no humor

A índole controversa de Sérgio foi evidenciada na primeira temporada de "Os outros", quando ele não economizou ações com requintes de crueldade. Na nova leva de episódios, disponibilizados no Globoplay toda quinta-feira, o cara surge diferente.

— Eu tinha certeza de que ele era um personagem que não ia passar de muitos episódios. Uma pessoa muito má assim acaba rápido. Todo mundo já tinha entendido o caráter dele na primeira temporada, mas agora buscamos que o público goste do Sérgio, mesmo não concordando com suas atitudes. Eu não queria fazer ele mau o tempo inteiro — avalia.

O trabalho na série de Lucas Paraizo coloca Sterblitch em outro patamar da carreira, depois de uma trajetória marcada por personagens ligados ao humor, como o Freddie Mercury Prateado, do "Pânico na TV":

— Eu sabia que Sérgio me daria prestígio na classe artística, mas ele também se tornou popular. Adoro surpreender o público. É como alguém que você está paquerando e não te dá mole, mas você quer conquistar.