Política

Ramagem critica projeto de revitalização do Centro do Rio e afirma que região está 'abandonada'

Segundo o candidato, o caminho para mudar o cenário de esvaziamento da região é apostar em incentivos para atrair habitação e investidores e na segurança pública

Agência O Globo - 26/08/2024
Ramagem critica projeto de revitalização do Centro do Rio e afirma que região está 'abandonada'
Alexandre Ramagem - Foto: reprodução

O candidato à prefeitura Alexandre Ramagem (PL) esteve no centro do Rio nesta segunda-feira (26). Em agenda de campanha, ele conversou com comerciantes da região e afirmou que o local está abandonado. O ex-diretor da Abin também criticou o desempenho de Eduardo Paes (PSD) no projeto Reviver Centro, que oferece incentivos financeiros a construtoras a fim de dar um perfil residencial para a região que ficou esvaziada com a pandemia.

'Bolsonaristas contra Bolsonaro': o que explica o crescimento de Marçal e a dificuldade de transferir votos a Nunes?

Potenciais primeiras-damas: Mulheres de Paes e Ramagem reforçam redes sociais e agendas de campanha no Rio

— O centro da cidade foi abandonado. Tivemos uma pandemia, mas não revitalizar o centro só mostra falta de gestão desta prefeitura. O centro é um local com grande infraestrutura, todos os modais de transporte chegam aqui. Deixá-lo tão abandonado é não querer que a cidade se desenvolva — criticou Ramagem.

Ele estava acompanhado do deputado estadual licenciado Anderson Moraes, do vereador Rogério Amorim e do ex-deputado estadual Alexandre Freitas. Durante sua caminhada, ele ouviu comerciantes reclamarem da falta de segurança no local e da aglomeração de pessoas em situação de rua.

Após ouvir as demandas dos comerciantes, Ramagem caminhou no pela rua da Carioca e reclamou sobre o número de lojas fechadas na região. Segundo o candidato, o caminho para mudar o cenário de esvaziamento é apostar em incentivos para atrair habitação e investidores.

— Se você quer trazer o habitacional para cá e fazer com que a noite seja habitável, temos que oferecer um incentivo de ISS para as construções. Para o comércio voltar, temos que olhar para o IPTU. Verificaremos esses pontos, trazer o comércio de volta e fazer o centro da cidade do Rio de Janeiro revigorar novamente.

Em relação à segurança, ele prometeu fazer parcerias com o governo do Estado para aumentar o patrulhamento e falou novamente sobre a proposta de armar a guarda municipal.

— Com segurança, a gente consegue revitalizar. E, com os incentivos de tributos, subsídios e auxílio ao comércio, faremos o centro da cidade do Rio de Janeiro se tornar novamente um polo cultural, histórico e econômico — disse.