Política

Polícia investiga se milicianos estão retirando propagandas de casas em Nova Iguaçu

Após imagens serem compartilhadas nas redes sociais, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) iniciou diligências para identificar envolvidos e apurar os fatos

Agência O Globo - 28/08/2024
Polícia investiga se milicianos estão retirando propagandas de casas em Nova Iguaçu
Polícia civil - Foto: Reprodução/internet

A Polícia Civil do Rio investiga se milicianos estão retirando propagandas eleitorais de casas em bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A apuração, a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), foi iniciada após vídeos serem compartilhados nas redes sociais. As postagens atribuem ao grupo paramilitar as ações, que seriam acompanhadas da ordem de votar em candidatos apoiados pelos criminosos.

Em nota, a corporação informa que as "diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e apurar os fatos". As imagens teriam sido gravadas nos bairros Engenho Pequeno e Jardim Tropical.

No início deste ano, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, havia anunciado que, para garantir a votação em áreas dominadas pela milícia, 50 locais de votação seriam alterados na Zona Oeste do Rio.