Variedades
Claudia Alencar volta a atuar após passar seis meses internada: 'Parece que eu nunca parei'
Claudia Alencar voltou a atuar após passar seis meses internada devido a complicações de uma infecção bacteriana. A atriz de 74 anos está no elenco do filme Rei Lear, no qual será a rainha. A produção é uma releitura moderna do diretor inglês Quentim Lewis da obra de William Shakespeare.
Em entrevista à Quem, ela revelou estar feliz com seu retorno às telas. "Parece que eu nunca parei, na verdade, até no hospital estudava e lia. Agora faço essa personagem desafiadora, que é a Rainha Lear. Ela vai ficando decadente... É um prêmio fazer Shakespeare depois de tantos meses naquela clausura benigna do hospital."
Apesar do filme ser baseado na história de Shakespeare, a trama será ambientada na Rocinha, no Rio de Janeiro, onde a protagonista é uma rainha e os soldados fazem parte da milícia.
"A modernidade do texto do Shakespeare me assusta. Ele fala dos governantes corruptos, de pessoas falsas, de como os velhos são tratados... Desde aquela época até agora seguem esses comportamentos inadequados do ser humano. Quentin Lewis deu uma versão contemporânea à história, mas obedecendo exatamente a dramaturgia do Rei Lear", completou.
A atriz foi internada em dezembro do ano passado e só foi liberada em junho. No dia 21 de junho, Claudia foi internada após uma revisão cirúrgica da artrodese de coluna lombossacra L4-S1, feita no dia 13 do mesmo mês. Ela recebeu alta somente no dia 31 de julho.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM