Cidades

Campanha em Quebrangulo ferve com troca de acusações e três candidatos na disputa para prefeito

Redação 04/09/2024
Campanha em Quebrangulo ferve com troca de acusações e três candidatos na disputa para prefeito

A cidade de Quebrangulo, conhecida como a terra natal do escritor Graciliano Ramos, vive um cenário de intensas disputas políticas nestas eleições municipais de 2024. Três candidatos se destacam na corrida eleitoral: Eduardo Tenório (PSB), Emanoel Cardoso (União por Quebrangulo), e Manoel Tenório (Federação PSDB/Cidadania). O clima acirrado ganhou novos contornos nesta semana, quando o ex-deputado estadual Davi Maia, que apoia Emanoel Cardoso, lançou ataques públicos contra Eduardo Tenório em um vídeo nas redes sociais.

No vídeo, Davi Maia acusa Eduardo Tenório de esconder bens da Justiça Eleitoral, como uma mansão e caminhonetes que não foram declaradas em sua prestação de contas. O ex-deputado ainda mencionou que Eduardo, quando presidente da Câmara de Vereadores, teria deixado dívidas que prejudicaram os cofres públicos do município.

As acusações não ficaram sem resposta. O deputado Francisco Tenório, apoiador de Eduardo Tenório, ironizou as falas de Davi Maia em outro vídeo nas redes sociais, afirmando que o grupo adversário está "desesperado" com o crescimento de Eduardo na campanha.

Com a troca de farpas nas redes sociais, a eleição em Quebrangulo promete esquentar ainda mais, refletindo um cenário de grande competitividade entre os candidatos, com ataques diretos e intensificação das campanhas.