Variedades
Caio Castro brinca com polêmica sobre pagar conta e promete mil açaís de graça em rede em que é sócio
Em 2022, nome do ator tomou conta de discussões nas redes sociais por conta de declaração a um podcast
Quem não se lembra do burburinho que Caio Castro causou nas redes sociais ao declarar que não gostava de se sentir obrigado a pagar a conta em encontros? Agora, o ator usa a polêmica a seu favor. Sócio de uma rede de açaí, ele divulgou no Instagram uma promoção dizendo que vai pagar 1000 potes de sorvetes amanhã, 5 de setembro, data em que se comemora o Dia do Açaí, para as primeiras mil pessoas que comentassem o post da marca nesta quarta-feira (4).
"Acho que já deu esse assunto. Em qualquer unidade do Jah, os primeiros mil que comentarem a conta é minha. Eu vou pagar tua conta hoje", prometeu ele no Instagram.
Relembre a história
Em 2022, o nome de Caio Castro tomou conta de discussões nas redes sociais e também fora delas por conta de uma declaração que ele deu a um podcast sobre pagar ou não o jantar quando ele sai a dois. Ao programa “Sua brother’’, com Renatinha Diniz, o ator falou que se incomoda com a ideia de o homem ser obrigado a arcar com a conta.
“Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Então, me incomoda muito, muito, muito, muito — que é o que eu não quero — essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar... Eu não tenho que porra nenhuma, para começar. Assim, faço questão de te chamar pra jantar, vou ao banheiro e já pago a conta. Nem chega a conta (à mesa)! Já está tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim, por mim. Agora, pediu a conta, não se mexeu? Não perguntou? Nunca? Como se eu tivesse esse papel... Pô, tu não é minha filha!”, afirmou ele.
Na época, tanto famosos quanto anônimos falaram sobre o tema nas redes sociais. Ao ver tamanha repercussão, o ator se pronunciou ontem, argumentando que houve erro de compreensão sobre o que ele disse.
"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", escreveu ele.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios