Cidades
Educação no trânsito é o tema de atividades de escola da zona rural
A parceria entre Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e Secretaria de Educação tem contribuído para a educação no trânsito em Arapiraca. Nesta terça-feira (03), os alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto de Melo, no Pau D’Arco, zona rural de Arapiraca, apresentaram o que tem sido trabalhado em sala de aula até agora.
Os alunos fizeram teatro, recitaram poesia, apresentação artística para demonstrar o que aprenderam sobre o trânsito. O diretor do Departamento de Educação no Trânsito (DET), Francisco José, celebrou o envolvimento dos estudantes com o Projeto Educa. “As crianças fazem parte do trânsito são afetadas por eles, então a gente traz para as escolas as noções básicas de segurança no trânsito para que elas levem para casa e quando se tornarem condutores, possam tomar decisões que garantam a segurança de todos”, frisou.
Por meio do Projeto Educa, firmado em 20 escolas do município, as crianças da rede municipal de ensino aprendem sobre o que pode e não pode ser feito por condutores e pedestres com materiais didáticos voltados para a educação no trânsito.
Zé Máforo
A apresentação foi marcada também por um encontro especial. Foi a aluna Maria Cecília, que hoje está no 6º ano, que ganhou o concurso da SMTT para batizar o mascote, o Zé Máforo, em 2022. Ela foi premiada com um tablet que a auxilia nos estudos até hoje. “É tão bom poder rever uma coisa que a gente fez e que as pessoas quando veem, acham bonito e querem tirar foto. E o tablet tem me ajudado bastante nos meus estudos”, revelou emocionada.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
4MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
5PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio