Variedades
Nerd City, evento geek que acontece em outubro no Riocentro, terá atrações dedicadas ao K-pop
Evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro
Nerd City, evento geek que acontece em outubro no Riocentro, terá atrações dedicadas ao Kpop
Inspirada nas grandes convenções mundiais de quadrinhos, como a San Diego Comic Con, nos Estados Unidos, a Nerd City será o destino sonhado pelos fãs da cultura pop no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em uma área de 38 mil metros quadrados no Riocentro e previsão de 150 mil visitantes. Fenômeno cultural que saiu da Coreia do Sul e conquistou o mundo na última década, o Kpop terá um lugar especial no evento. O produtor Mario Vinicius é o responsável pela curadoria "kpopper" do evento.
Na lista de atrações, além do pop coreano, há opções para todos os gostos, com uma boa dose de nostalgia: cinema, TV, quadrinhos, e-Sports, games, cosplay, RPG, board games, literatura, tecnologia e experiências geeks. Com programação de mais de 200 horas e pensada para toda a família, artistas internacionais e brasileiros marcarão presença no multiverso da Nerd City. Referência mundial em quadrinhos, o americano Kevin Smith falará sobre sua carreira no cinema, seus trabalhos para a Marvel e a DC Comics – muitos deles premiados - além de sua paixão e relação pessoal com o universo geek. Mark Rein-Hagen, autor de “Vampiro: A Máscara”; e DJ Elliot, performer dos eventos e convenções geeks pelo mundo, completam a lista de atrações estrangeiras.
Maior cover de Michael Jackson do mundo, Rodrigo Teaser puxa a fila de convidados nacionais com seu espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”. A relação tem ainda Fernando Caruso, ator e humorista; Danilo Gentili, apresentador e comediante; Nizo Neto, ator e dublador; Xanda Dias, atriz e humorista; e Fran Briggs, influencer, streamer e quadrinista, entre outros.
“O Rio sempre sonhou com uma comic con como essa. A Nerd City chega para ficar no calendário de atrações da cidade. Geeks, nerds, otakus, gamers, cosplayers, kpopers, marvetes, DCnautas, targaryens e potterheads têm encontro marcado nesse novo universo”, avisa o CEO, Tiago Lisboa.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios