Variedades

Sumiço e suspeita de intoxicação: o que já se sabe sobre o caso Maidê Mahl

Atriz segue internada em estado grave em São Paulo e pode passar por cirurgia

Agência O Globo - 08/09/2024
Sumiço e suspeita de intoxicação: o que já se sabe sobre o caso Maidê Mahl
Maidê Mahl - Foto: Instagram - @maidemahl

O Hospital das Clínicas divulgou, na tarde deste sábado (8), um boletim médico informando que a atriz e modelo Maidê Mahl continua internada em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela ficou três dias desaparecida, até ser encontrada na última quinta-feira (5) pela polícia de São Paulo.

Conhecida por interpretar Elke Maravilha na série "O Rei da TV" (2022), sobre a trajetória de Silvio Santos, a artista foi localizada debilitada, sozinha e lesionada em um quarto de hotel na região central da capital paulista.

Por meio de imagens de câmeras de estabelecimentos, policiais conseguiram identificar o local onde Maidê estava: um hotel próximo ao Centro de São Paulo. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, investiga a causa do desaparecimento da atriz, e todas as hipóteses estão sendo consideradas. No entanto, até o momento, não há indícios de que ela tenha sido vítima de um crime.

Suspeita de produto tóxico

Segundo o site g1, uma das suspeitas é que Maidê tenha ingerido algum produto tóxico que lhe causou mal-estar. Embalagens encontradas no local estão sendo analisadas por perícia.

Durante o desaparecimento da atriz, um conhecido mencionou nas redes sociais que ela enfrentava "problemas de saúde", sem dar mais detalhes, afirmando que ela estava em tratamento e sob acompanhamento médico.

Outro amigo da atriz detalhou que ela vinha enfrentando questões de saúde mental com o auxílio de especialistas: "Ela está há algum tempo passando por problemas sérios, recebendo acompanhamento e tratamento de ponta na Escola Paulista de Medicina, a quem somos muito gratos."

Possibilidade de cirurgia

A delegada Ivalda Aleixo informou que os policiais do DHPP precisaram arrombar a porta do quarto para entrar.

"O Hotel Ibis Budget Paraíso prestou todo o auxílio à hóspede Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades, respeitando o sigilo das informações", informou o hotel em nota.

A equipe médica que atendeu Maidê ainda avaliava, até sábado (7), a possibilidade de submetê-la a uma cirurgia. Quando foi admitida no hospital, a atriz chegou a ser sedada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).