Variedades

Há seis dias internada, Maidê Mahl segue em estado grave na UTI; amigos pedem para evitar boatos

Atriz ficou desaparecida por três dias e foi encontrada debilitada em um hotel em São Paulo

Agência O Globo - 11/09/2024
Há seis dias internada, Maidê Mahl segue em estado grave na UTI; amigos pedem para evitar boatos
Maidê Mahl - Foto: Instagram - @maidemahl

A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, segue internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Ela, que deu entrada na unidade no último dia 5 de setembro, continua na UTI, em estado grave e estável, conforme boletim divulgado ao EXTRA nesta quarta-feira, dia 11.

Filha do ator Duda Ribeiro, Julia Iorio recria peça escrita pelo pai há 25 anos

Coleção de cinzeiros, obsessão com cutícula, ritual para voar... Elenco de 'Mania de você' conta quais são suas manias

Intérprete de Elke Maravilha na série "O rei da TV", a artista foi encontrada pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, dia 5, após ficar três dias desaparecida. Na data, ao g1, a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a modelo estava muito debilitada em um quarto de hotel na Vila Mariana, bairro da Zona Sul da capital paulista.

Hipóteses da polícia

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, investiga a causa do desaparecimento da atriz, e todas as hipóteses estão sendo consideradas. No entanto, até o momento, não há indícios de que ela tenha sido vítima de um crime.

Segundo o site g1, uma das suspeitas é que Maidê tenha ingerido algum produto tóxico que lhe causou mal-estar. Embalagens encontradas no local estão sendo analisadas por perícia.

Tratamento contra depressão

Segundo amigos, Maidê estava diagnosticada com depressão e fazia acompanhamento médico há algum tempo na Escola Paulista de Medicina. Diante da repercussão do caso, os amigos da também modelo pedem para que boatos sobre o desaparecimento e a internação sejam evitados.

"Esses urubus da internet disseram que ela estava envolvida com drogas, ou que foi encontrar alguém de aplicativo. A única substância que Maidê tomava eram os remédios. Ela não estava vendo ninguém também. Não podemos afirmar o que ocorreu porque só ela pode falar. Inventar essas informações falsas é horrível", disse o psiquiatra Adilon Machado ao jornal "Estadão".

À publicação, o amigo da atriz disse que o tratamento de Maidê contra a depressão começou em meados de 2023. "Ela teve a assistência no Hospital São Paulo e começou o tratamento contra a depressão. Nos revezamos para sempre ter alguém com ela. Ela teve uma melhora muito importante, pois a adaptação dos medicamentos é um processo difícil. Mas a rede de apoio nesses momentos é essencial. Ela começou no meio do ano passado e, pouco depois, já começou a fazer testes, estrelar campanhas. A vida estava voltando ao normal", disse Adilon.

Atriz perdeu a irmã

Há três meses, Maidê perdeu a irmã do meio, Geruse Mahl, aos 36 anos. Ela fazia tratamento contra um câncer e vivia em Venâncio Aires, cidade natal da atriz, no Rio Grande do Sul. "Começaram a inventar que tudo ocorreu porque ela não conseguiu se despedir da irmã, mas isso não é verdade. Maidê viu a irmã e, apesar da dor do luto, conseguia falar sobre o assunto. Falar uma coisa dessas de forma leviana é errado. Mas foi um momento de fragilidade, sim", disse o amigo da modelo.

Quem é Maidê Mahl?

Gaúcha, Maidê Mahl começou a carreira como modelo, representada pela Mega Models, e fez a estreia na TV na série "Vale dos esquecidos", da HBO Max. Ela também esteve na segunda temporada de "O Rei da TV", do Star+, drama de 2022, em que ela interpretou Elke Maravilha.