Variedades

Ex-produtora de Xuxa critica Marlene Mattos: 'Só não a matei por causa do código penal'

Ex-assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos relatam casos de abuso no trabalho pela diretora

Agência O Globo - 12/09/2024
Ex-produtora de Xuxa critica Marlene Mattos: 'Só não a matei por causa do código penal'

Durante o documentário "Pra sempre paquitas", série que será disponibilizada na próxima segunda-feira no Globoplay, que mostra a origem, as polêmicas e as curiosidades das meninas que auxiliavam Xuxa Meneghel nos programas e shows pelo mundo, uma ex-produtora da apresentadora critica Marlene Mattos, diretora da loira. Em um momento do primeiro episódio, em que as paquitas contam que sofreram nas mãos de Marlene, Rita Maldonado fala sobre o comportamento da diretora.

Choro em público: paquita chilena se emociona ao reencontrar Xuxa em pré-estreia de Doc

Presença aguardada: Andréa Sorvetão gravou depoimento ‘de coração aberto’ para doc das paquitas

"Só não matei a Marlene Mattos por causa do Código Penal", conta. Em outro momento, ela complementa: "Ela era um sargento e tratava as pessoas com muita rigidez". As ex-assistentes de palco afirmam que Marlene as destratava, incluindo o uso de palavrões para se referir a elas.

Ana Paula Guimarães conta que sofreu bulimia e Tatiana Maranhão revela que teve pressão para emagrecer. "Sofri demais. Ela me chamava de 'gorda' e me ameaçava com demissão caso eu engordasse. Passei a adolescência ouvindo 'Tati, você precisa se amar mais'. Era duro", disse Tati. Elas ainda revelam que nem a plateia era poupada dos xingamentos da diretora.

Documentário das paquitas afirma que Luciana Vendramini usou nome do grupo para ganhar fama e posar nua

Entre os nomes mais citados no primeiro episódio de "Pra sempre paquitas" aparece o nome de Luciana Vendramini. É que ela participou de um concurso do "Xou da Xuxa", em 1987, para ser a nova paquita da Rainha dos Baixinhos, e protagonizou a primeira grande polêmica do grupo.

Em uma disputa com Ana Paula Guimarães, Luciana perde o posto, mesmo sendo a favorita para ganhar a vaga depois de um período de testes. No documentário, as paquitas acusam Luciana de não obedecer às orientações que eram passadas durante o período de testes, fase em que as candidatas ficam com Xuxa e as outras auxiliares no palco.

Na série, as paquitas e Xuxa afirmam que Luciana se aproveitou do teste para ganhar fama dizendo que era uma ex-paquita e que, inclusive, ela posou nua com o uniforme famoso de soldadinho, sem ao menos ter sido escolhida para o posto.

Após os depoimentos sobre Luciana Vendramini, uma mensagem aparece na tela e diz que a atriz não quis dar entrevista para a série. Procurada pela reportagem do EXTRA, Luciana se limitou a dizer: "Sem comentários".