Cidades

Preso funcionário de escola suspeito de importunar sexualmente uma aluna

Cinara Corrêa com agências 12/09/2024
Preso funcionário de escola suspeito de importunar sexualmente uma aluna

Um funcionário da Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, em Maceió, foi preso suspeito de importunar sexualmente uma estudante, de 14 anos, nesta quarta-feira, 11.

Segundo informações da delegada Maria Tereza Ramos, repassadas à TV Pajuçara, a menor já tinha terminado as aulas do dia quando foi abordada pelo colaborador terceirizado, que começou a tocar no corpo dela sem autorização. A vítima contou o caso para a diretora da escola, que procurou a Polícia Militar. Os militares acionaram o Conselho Tutelar que, no entanto, não enviou nenhuma equipe.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de estupro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) afirmou que a escola agiu de forma imediata e prestou apoio a estudante.
Abaixo a nota:

“A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que a direção da Escola Municipal Antídio Vieira agiu de forma imediata ao tomar conhecimento da importunação sexual sofrida por uma estudante de 14 anos.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (11), na entrada da unidade escolar. Ao denunciar o crime, a estudante foi acolhida pela equipe da escola, e acompanhada por uma psicóloga, sendo a Polícia Militar e o Conselho Tutelar acionados rapidamente.

A Semed ressalta o compromisso com o cuidado e bem-estar de seus estudantes e informa que a adolescente está tendo o suporte necessário e que crimes dessa natureza jamais serão tolerados.’