Cidades
Prefeito Luciano parabeniza 18 anos do campus da Ufal na realização dos sonhos da juventude e no desenvolvimento sócio-cultural de Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa participou da solenidade de aniversário dos 18 anos do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na manhã desta quinta-feira (12), em Arapiraca, e destacou o papel da universidade na realização dos sonhos da juventude e no desenvolvimento sócioeducacional e cultural do município.
A vice-reitora Eliane Cavalcanti representou o reitor Josealdo Tonholo na solenidade, que também contou com a presença do diretor do campus Arapiraca, Arnaldo Tenório; diretor acadêmico Elton Oliveira; deputado federal Daniel Barbosa , que é membro da Comissão de Educação na Câmara Federal, além de professores, estudantes e servidores da universidade.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa lembrou do nascimento do campus da Ufal Arapiraca, no antigo prédio da Fundação Educacional do Menor.
" Foram muitas lutas na época com a reitora Ana Dayse para o sonho virar realidade. Chegou o programa de interiorização pelo presidente Lula na época. São 18 anos que contam uma história de vida de cada professor, de cada servidor e o impacto positivo na sociedade de Arapiraca. A juventude agora está podendo realizar seus próprios sonhos. Muitos não tiveram a oportunidade anos antes. A Democracia não é só eleger e ser eleito, mas gerar oportunidades e lutar pelos nossos sonhos", afirmou Luciano Barbosa.
Estrutura
A instituição foi inaugurada em 16 de setembro de 2006 em Arapiraca.
As atividades começaram com 16 cursos de graduação, sendo 11 em Arapiraca e cinco em Palmeira dos Índios (Serviço Social e Psicologia), Penedo (Engenharia de Pesca e Turismo), e Viçosa (Medicina Veterinária).
Em 2011, a sede ganhou mais três cursos noturnos, viabilizando o acesso de mais 120 alunos oriundos de Arapiraca e das regiões circunvizinhas.
Em 2014, a Unidade Educacional Penedo passou a ofertar três novas graduações, disponibilizando mais 150 novas vagas, das quais 50 foram para atender a demanda do horário noturno.
Em 2015, em Arapiraca, houve a implantação do curso de Medicina, ofertando de início, 60 vagas anualmente.
Mais de 12,5 mil profissionais já foram formados pelo Campus Arapiraca, que atualmente está com todos os cursos com a carga horária total integralizada.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada