Cidades
Justiça Eleitoral condena Rafael Brito mais uma vez por fake news contra JHC
Além da determinação de retirada da peça, também foi estipulado multa de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento
O candidato a prefeito Rafael Brito (MDB) recebeu, nesta quinta-feira (12), mais uma decisão judicial por fazer acusações falsas contra JHC (PL). O candidato havia feito uma peça para a propaganda eleitoral em que critica a saúde pública de Maceió.
De acordo com a decisão do juiz eleitoral, João Dirceu, a sobreposição de temas desconexos pode causar percepção equivocada entre os eleitores, levando-os a acreditar que o Município negligencia os serviços de saúde.
“Desinformação contida na propaganda gera um prejuízo não apenas à imagem do candidato, mas também ao processo eleitoral como um todo, comprometendo a lisura e a isenção que devem caracterizar a disputa política”, diz a decisão.
Além da determinação de retirada da peça, também foi estipulado multa de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento.
A saúde de Maceió tem sido destaque em todo o Brasil, graças às iniciativas da gestão JHC. O Município tem o menor tempo de espera em consultas entre 17 capitais do Brasil e já atingiu a marca de mais de 1 milhão de atendimentos no Saúde da Gente, programa itinerante que leva consultas e exames para as comunidades de Maceió.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada
-
5ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'