Variedades
Conexão do Bem leva arte para o ambiente hospitalar no Rio de Janeiro
Uma levada de amor, empatia, esperança e otimismo. É dessa forma que um grupo de artistas se apresenta em unidades de saúde do Rio de Janeiro. Eles fazem parte do projeto Conexão do Bem.
Ao som de clássicos da música brasileira e marchinhas de carnaval, a equipe encena cortejos musicais e teatrais, trazendo momentos de descontração e tornando mais leve a rotina de pacientes e profissionais.
Em 12 anos de existência, estima-se que mais de cem mil pessoas tenham sido impactadas pela ação artística que encanta a muitos espectadores. Uma das integrantes do Conexão do Bem, Nina da Costa Reis, conta qual é o sentimento de desempenhar esse trabalho.
É a arte entrando no ambiente hospitalar e estabelecendo conexões que aumentam o potencial curativo e melhoram o estado de saúde dos pacientes, como a secretária Cláudia Santos, em remissão há três anos de um tratamento contra o câncer.
Neste mês de setembro ainda acontecerão outras duas visitas: Hospital Federal do Andaraí, no próximo dia 18 e Hospital Federal da Lagoa, dia 20. Todos no Rio de Janeiro.
Cultura Rio de Janeiro 17/09/2024 - 16:59 Roberta Lopes / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional Conexão do Bem terça-feira, 17 Setembro, 2024 - 16:59 142:00
Mais lidas
-
1SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3ESTADUAL
Tiago Marques marca dois e CSA é o líder isolado do Campeonato Alagoano de 2025
-
4ECONOMIA
Valorização do peso é um golpe à competitividade da Argentina frente economia brasileira
-
5DECLARAÇÃO
'Trump está certo' diz parlamentar groenlandês sobre Dinamarca não ter direitos sobre a Groenlândia