Cidades
Músico Cleodon Aguiar protesta contra descaso com a saúde; "Falta até soro antitetânico"
O músico Cleodon Aguiar, de Palmeira dos Índios, fez um forte protesto nas redes sociais denunciando o descaso com a saúde pública no município. Em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (18), Cleodon relatou ter levado sua esposa à UPA de Palmeira dos Índios após ela sofrer um ferimento no pé.
No entanto, ele se deparou com a falta de soro no local e precisou transferir sua esposa para a UPA de Arapiraca, a mais de 30 km de distância.
"Uma cidade com mais de 70 mil habitantes não tem uma garrafa de soro para atender um paciente. É um absurdo!", desabafou Cleodon. Ele ainda relatou que viajou na ambulância com outros pacientes, incluindo uma senhora idosa sem condições financeiras, reforçando a precariedade do atendimento na cidade.
O músico também tentou recorrer ao Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, mas classificou o local como "bodega mal surtida", criticando a falta de estrutura e medicamentos básicos.
Cleodon finalizou seu protesto pedindo vergonha por parte dos responsáveis pela saúde municipal, cobrando melhores condições de atendimento para a população. A situação de falta de insumos básicos, como o soro, gerou grande repercussão entre os moradores da cidade, que compartilham da indignação do músico.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

