Variedades
Aguinaldo Silva volta para a Globo; veja o que ele vai fazer e quem mais renovou com a emissora
A Rede Globo confirmou nesta quarta-feira, 18, o retorno de Aguinaldo Silva à emissora. O escritor brasileiro é responsável por criar novelas como Fina Estampa, Senhora do Destino, Império e Duas Caras.
Além de Aguinaldo, Izabel Oliveira, roteirista de Cheias de Charme, também voltou para a TV Globo. Rosane Svartman, Gloria Perez e Ricardo Linhares também tiveram seu contrato renovado.
O primeiro trabalho do autor após seu retorno à emissora será uma novela das nove, chamada de Três Graças. Rosane Svartman prepara uma trama das sete, que irá estrear no ano que vem.
Uma área exclusiva de trabalho e convivência foi inaugurada para os autores das áreas de dramaturgia e humor dentro dos Estúdios Globo. A iniciativa da emissora tem como objetivo mostrar que sua prioridade é a dramaturgia.
A ideia do projeto partiu de Rosane Svartman e foi aprovada pelo diretor-geral de TV e dos Estúdios Globo, Amauri Soares.
"Quando a gente trabalha daqui, a gente consegue ir até o estúdio, andar até a cidade cenográfica e ver como daquela página em branco vem o trabalho de centenas de pessoas, o investimento emocional, financeiro, de uma empresa toda pra criar um universo. Eu não acredito em autores encastelados, acho importante estar junto", disse a idealizadora ao Gshow.
"Essa inauguração é cheia de significado. Ela é uma casa de criação dentro dos Estúdios, uma casa pra abrigar os roteiristas, os autores ... Desde a pandemia, nos afastamos muito - todo mundo trabalhando remotamente, por vídeo... mas é muito importante o encontro. Isso é fundamental", completou Soares.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas