Cidades
Wilson Ferreira Correia, 48 anos, filho de Genevalda e Seu Zezinho, internado na UPA há dias é transferido após repercussão da Tribuna do Sertão e apelo público
Após a ampla repercussão do apelo de Genevalda Ferreira Corrêa, mãe de Wilson Ferreira, que estava internado na UPA de Palmeira dos Índios, o caso teve um desfecho positivo. Wilson foi transferido para o Hospital Metropolitano, onde será atendido pelo neurocirurgião Dr. Duarte, responsável pelo seu caso. A transferência ocorreu rapidamente após a comoção pública, apesar da alegação da falta inicial de vagas.
Genevalda havia denunciado em vídeo a demora e a precariedade da saúde local, que se agravava pela falta de UTI. Agora, a família aguarda novos desdobramentos, e, se necessário, Wilson será encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde já era assistido.
A rápida resposta das autoridades após a repercussão demonstra o impacto da mobilização social e da mídia em questões de saúde pública. A esperança é que outros casos semelhantes também recebam atenção adequada.
Vale destacar a intervenção da média Simonica Alves que ajudou a família do paciente a encontrar uma solução para o caso.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue


