Cidades
Vigilância Sanitária apreende 250 kg de carnes estragadas em frigorífico da capital

Nesta segunda-feira, 23, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, em um frigorífico do Benedito Bentes, 250 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade expirado. Entre os produtos, estão carne bovina, frango, linguiça calabresa e vísceras, entre outros alimentos.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, informou que as equipes têm uma rotina de trabalho para fazer com que os estabelecimentos cumpram as exigências da legislação sanitária, minimizando, principalmente, os riscos que a manipulação e o armazenamento inadequado dos alimentos podem trazer à saúde da população.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, foto e/ou vídeo.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas