Variedades
'A internet é a nova TV', diz Antonio Fagundes sobre sucesso nas redes sociais
Antonio Fagundes; redes sociais
O ator Antonio Fagundes falou sobre o sucesso que faz nas redes sociais e disse que o amplo alcance o ajuda a aproximar o público para o teatro. A declaração foi feita pelo artista em uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 23. Ele, que tem dois milhões de seguidores no Instagram, afirmou que ler poemas na rede social ajudou a fazer com que as pessoas tenham vontade de vê-lo nos palcos.
"A internet é a nossa nova televisão", disse. "Eu sempre tinha muita dúvida se os veículos se comunicavam, se eu conseguiria fazer com que alguma pessoa que me via no Instagram fosse assistir à minha peça. E eu percebi que sim."
Em entrevista ao Estadão no início do mês, o ator já havia mencionado sobre a influência da tecnologia na arte, mas para a televisão. Segundo ele, apesar de a tecnologia ter evoluído, o tempo gasto para utilizá-la "é muito maior".
Fagundes disse que o foco das novelas atuais são as cenas "rápidas e curtas", o que piora as condições de trabalho. "Antigamente, uma novela tinha entre 30 e 40 cenas por capítulo. Hoje, são gravadas 120, 150 cenas para um único capítulo. ... Acredito que, se os autores hoje tivessem coragem de enfrentar essa mística de que tem que ter uma rapidez, eles iriam se surpreender", afirmou.
Atualmente, o ator trabalha ao lado de Christiane Torloni, Alexandra Martins e Thiago Fragoso na peça Dois de Nós, no Teatro Tuca. O espetáculo fica em cartaz até dezembro e tem a direção de José Possi Neto.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes