Cidades
Em parceria com o Governo do Estado, Arapiraca participa, no dia 17 de outubro, da campanha “Coleta On, Resíduo Off”
Evento acontecerá na Casa Verde, localizado na Rua São João, no bairro Caititus
Em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, irá participar, no dia 17 de outubro, quinta-feira, da campanha “Coleta On, Resíduo Off”, de coleta de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas.
O objetivo desta campanha, que é promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), é promover a gestão adequada dos resíduos e estimular a consciência ambiental entre os alagoanos, reforçando as colaborações importantes para a implementação da logística reversa, conforme as diretrizes da Lei Federal 12.305/2010 e do decreto n° 10.240, que regulamentam a coleta e a destinação adequada desses materiais.
Em Arapiraca, a campanha acontecerá na Casa Verde, localizada na Rua São João, 483, no bairro Caititus, e os interessados poderão acessar o link https://forms.gle/nQVPxpz4u6eP... e apontar os materiais que serão descartados na ocasião.
A campanha visa a coleta de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas, destacando: eletrodomésticos, eletroeletrônicos, monitores, celulares, fios e cabos, pilhas, toners e cartuchos de impressora, baterias, tv, som, ventilador, ar condicionado, fogão, micro-ondas, máquina de lavar, batedeira, lâmpadas em geral, entre outros.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento