Cidades
Corregedor eleitoral conclui visitas aos cartórios do interior
Nas últimas semanas, o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou a grade maioria dos cartórios eleitorais alagoanos, onde se reuniu com magistrados e servidores. Na última terça-feira (24), em visita às 26ª e 15ª Zonas Eleitorais (Marechal Deodoro e Rio Largo), o corregedor concluiu as visitas presenciais, mas ainda se reunirá, virtualmente, com representantes da 50ª (Maravilha) e 16ª (São José da Lage) Zonas. A servidora Renata Figueiredo Ataíde, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), também participou das visitas.
Na semana passada, a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) este em União dos Palmares (21ª ZE), Murici (9ª ZE), Joaquim Gomes (53ª ZE), Porto Calvo (14ª ZE), Passo de Camaragibe (12ª ZE) e São Luis do Quitunde (17ª ZE).
“Nossa análise das visitas é a melhor possível e a troca feita com os magistrados e servidores foi muito relevante para adoção dos ajustes necessários, que são mínimos. Em linhas gerais, tudo está dentro do esperado e o clima é de tranquilidade nos municípios”, pontuou o corregedor Alcides Gusmão.
Entre as muitas pautas abordadas, destaque para a organização dos últimos detalhes para a eleição, as convocações e treinamentos de mesários, as vistorias nos locais de votação, a carga das urnas e seu posterior armazenamento, o transporte de eleitores e os pontos de transmissão remotos.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento