Cidades
Barba Ruiva denuncia ''currais eleitorais'' em Maceió: 'Mandato deve ser para toda a cidade'
Candidato a vereador pelo PSD critica atuação restrita a bairros específicos
O candidato a vereador de Maceió, Moacyr Matias, conhecido como Barba Ruiva, defendeu que os mandatos de vereadores devem atender a toda a cidade, e não apenas a bairros específicos. Segundo ele, alguns vereadores mantêm suas bases eleitorais em determinadas regiões, o que acaba criando uma dependência dos moradores desses locais.
"Tem vereador que tem instituto no Graciliano Ramos, Rio Novo, Benedito Bentes, Village Campestre, etc, e se mantém porque essas pessoas precisam de serviços que ele oferece. Isso vira um curral eleitoral, prendendo as pessoas a votarem nele para garantir a continuidade daquele serviço", afirmou Barba Ruiva.
O candidato reforçou que sua visão é de um mandato voltado para toda a capital, sem distinção de bairros. "O vereador tem que ser vereador por Maceió, não por um bairro. Isso é curral eleitoral, e os vereadores se valem disso para garantir votos em lugares específicos", concluiu Barba, que disputa a eleição pelo PSD com o número 55900.
Quem é Barba Ruiva?
Moacyr Matias, o Barba Ruiva, é uma pessoa que valoriza o trabalho, a família e as amizades. Ele é conhecido por buscar soluções criativas e eficazes para os desafios do dia a dia e já participou de diversas campanhas sociais, como doação de brinquedos e arrecadação de donativos para famílias carentes no interior de Alagoas.
Empreendedor no ramo automobilístico, Barba Ruiva se apresenta como um candidato que conhece bem os desafios das ruas e avenidas da capital alagoana, propondo soluções para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

