Cidades
Abandonada pela atual gestão, escola da zona rural de Feira Grande transformou-se em ruínas
Moradores do povoado Macambira, localizado na zona rural do município de Feira Grande, denunciam o descaso da Prefeitura com a educação municipal, em especial com a Escola 1º de Maio, que foi abandonada pela atual gestão e hoje transformou-se em verdadeiras ruínas.
Em pleno funcionamento, a unidade escolar atendia cerca de 60 alunos nos horários da manhã e tarde, além da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que frequentava as aulas no período noturno.
A escola era considerada uma das mais antigas e tradicionais do município e, sem qualquer motivo, foi desativada no primeiro ano da gestão do atual prefeito Flavio do Chico da Granja, deixando crianças e jovens daquela comunidade desassistidos, tendo que se deslocar para outras comunidades a fim de terem acesso aos estudos.
Assessoria
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento