Cidades
Moradores denunciam falta de assistência a paciente na UPA de Palmeira dos Índios
A situação da saúde pública em Palmeira dos Índios volta a chamar atenção após denúncias feitas por dois cidadãos sobre o abandono de um paciente na UPA da cidade. Segundo os relatos, um homem da região de Batingas está internado há mais de 20 dias aguardando uma transferência que nunca ocorre. A indignação cresce com a falta de ação das autoridades, pois, apesar de apelos ao prefeito e vereadores, nenhuma providência foi tomada até o momento.
Em um dos relatos, um cidadão desabafa: “Vamos deixar ele morrer pra poder fazer alguma coisa?” Outro morador reforça o drama vivido pelo paciente e lamenta a ausência de medidas para garantir o tratamento adequado: "É tão fácil transferir um homem desse, tão fácil ajeitar, e ninguém faz nada."
O desabafo é um reflexo da indignação da comunidade com a gestão municipal da saúde, que se vê impotente diante da omissão do poder público. Segundo os relatos, o paciente, conhecido na região como um homem de bem e trabalhador, sofre com a falta de assistência adequada, evidenciando a precariedade do sistema de saúde que, mesmo diante de casos urgentes, permanece inerte.
A sociedade espera uma resposta imediata das autoridades para evitar mais um caso de descaso que pode resultar em uma tragédia anunciada.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz

