Variedades

Cid Moreira queria ser enterrado ao lado da primeira mulher, filha e neto

Apresentador, que morreu nesta quinta-feira, expressou desejo de ficar em Taubaté, onde nasceu, após a morte

Agência O Globo - 03/10/2024
Cid Moreira queria ser enterrado ao lado da primeira mulher, filha e neto
Cid Moreira queria ser enterrado ao lado da primeira mulher, filha e neto - Foto: Reprodução / Instagram

Cid Moreira, , expressou o desejo de ser enterrado em Taubaté, no estado de São Paulo, ao lado da primeira mulher, filha e neto. Quem contou isso foi Fátima Sampaio, segunda mulher dele, entrevistada nesta manhã por Patricia Poeta no programa "Encontro", da TV Globo.

"Ele quer ser entrerrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi", disse Fátima. "Pensei ele ama Petrópolis, e então fazer uma despedida em Petrópolis antes. Fazer uma despedida no Rio. E depois ir lá para terra natal".

A filha Jaciara morreu em 2020, por causa de um câncer de pulmão. O neto Alexandre Moreira foi se envolveu num acidente de carro fatal em 1996, aos 21 anos.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, em 27 de setembro de 1927. Formado originalmente em contabilidade, em 1944, ele apresentou o Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969. Segundo o site "Memória Globo", ele esteve na bancada por oito mil vezes.

Cid estava internado na Clínica Santa Teresa, em Petrópolis, região Serrana do Rio. Segundo o hospital, ele teve falência de múltiplos órgãos.