Variedades

'A primeira vez que entrei ao vivo no JN, fui chamada por ele', lembra Fátima Bernardes, em velório de Cid Moreira

Corpo do apresentador está sendo velado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro

Agência O Globo - 04/10/2024
'A primeira vez que entrei ao vivo no JN, fui chamada por ele', lembra Fátima Bernardes, em velório de Cid Moreira
'A primeira vez que entrei ao vivo no JN, fui chamada por ele', lembra Fátima Bernardes, em velório de Cid Moreira - Foto: Globo/Divulgação

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes foi a primeira celebridade a chegar ao velório do apresentador Cid Moreira, que . O corpo dele está sendo velado, numa cerimônia restrita a familiares e amigos, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

– Ele foi uma pessoa que trabalhou com muito prazer, muito respeito pelo público, com uma vontade de fazer melhor a cada momento e, conversando agora ali, com projetos até o último momento da vida – disse Fátima Bernardes, que também ocupou a bancada da Jornal Nacional.

'Por que não gravar a Bíblia toda?':

Cid Moreira na banheira:

Ela disse que teve pouco contato com ele e o admirava como espectadora. E lembrou quando Cid participou de um momento importante da vida dela.

– Era uma admiradora mesmo. Não tinha convivência fora do trabalho. Apresentei alguns Fantásticos com ele, mas nunca apresentei o Jornal Nacional porque quando cheguei ele já tinha saído. Mas ele era um exemplo, e a primeira vez que entrei ao vivo no JN fui chamada por ele.

O primeiro a chegar ao velório foi o empresário de Cid, Jonas Suassuna. O ex-assessor Mauricio Aires foi o segundo a chegar. Por volta de 9h30, a mulher, Fátima Sampaio Moreira, chegou ao local.

Na tarde de ontem, Cid foi velado em Petrópolis, cidade onde mantinha uma casa e onde morreu no hospital Santa Teresa, por causa de falência múltipla dos órgãos. Depois da cerimônia de despedida no Rio, Cid segue para ser enterrado em Taubaté, no interior de São Paulo, onde nasceu. Era desejo dele ter um túmulo ao lado da primeira mulher, Nelcy, da filha, Jaciara, e do neto, Alexandre.