Variedades

Pais de famosos fracassam nas urnas e não se elegem como vereadores; veja lista

Nomes como João Branco, pai de Jojo Todynho, e Zilu Camargo, mãe de Wanessa Camargo, não obtêm votos suficientes nas eleições municipais

Agência O Globo - 07/10/2024
Pais de famosos fracassam nas urnas e não se elegem como vereadores; veja lista
Pais de famosos fracassam nas urnas e não se elegem como vereadores; veja lista - Foto: Reprodução

Não basta ser pai ou mãe de famoso. Progenitores de figuras célebres no país — entre os quais cantores, atores e influenciadores digitais — não obtiveram votos suficientes nas eleições municipais deste ano e, sim, fracassaram nas urnas. Nomes como Zilu Camargo, mãe da cantora , João Branco, pai da influenciadora digital , e Lúcia Gagliasso, mãe do ator , não conseguiram se eleger como vereadores.

Disputa familiar:

Retrospectiva na França:

A seguir, veja a lista de parentes de famosos que tentaram se eleger como vereadores em 2024. Apenas tentaram.

Mãe de

Mãe do sertanejo Eduardo Costa, a influenciadora digital Maria Raimunda Costa obteve 68 votos como candidata a vereadora, pelo partido Mobiliza, na cidade de . Ela não foi eleita.

Mãe de Bruno Gagliasso

Mãe do ator Bruno Gagliasso e do deputado estadual Thiago Gagliasso (PL), Lucia Gagliasso ficou longe de conseguir uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Candidata pelo PL de Jair Bolsonaro, Lucia obteve 3.696 votos. Ela, como se sabe, do artista, que tem posição política oposta à da mãe.

Mãe de Wanessa Camargo

Ex-mulher de , a empresária e influenciadora digital Zilu Camargo — mãe de Wanessa Camargo — também fracassou nas urnas. Candidata a vereadora na cidade de São Paulo, pelo partido União Brasil, ela obteve 4.579 votos e não se elegeu.

Mãe de MC Gui

Mãe de MC Gui, Claudia Baronesa obteve 1.579 votos como candidata a vereadora na cidade de São Paulo, pelo partido Republicamos. Também não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.

Pai de Jojo Todynho

Pai de Jojo Todynho, o médico perito João Branco obteve 3.870 votos como candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PL. O número não foi suficiente para que conseguisse uma vaga na Câmara Municipal.