Variedades
'Nahim precisava de um tratamento', diz cunhada do cantor ao comentar arquivamento da investigação da morte
MP pediu arquivamento do caso após avaliação de que artista morreu em decorrência de mistura que incluiu uso de bebida, remédio, droga e queda acidental
Lisa Gomes, cunhada de comentou, nesta terça-feira (8), por meio de uma publicação no Instagram, o . Repórter do TV Fama, da Rede TV, ela pede que “esse triste episódio sirva de alerta a todas as famílias que lutam com usuário de drogas em casa”, após o Ministério Público constatar que o artista morreu em decorrência de uma conjunção de fatores que incluiu uso de bebida, remédio, droga e queda acidental, descartando, assim, a possibilidade de crime.
Disputa familiar:
Caso Diddy:
“Não gostaríamos que isso tivesse acontecido em hipótese alguma, queríamos ele vivo, feliz e fazendo o que mais amava na vida que era cantar e levar alegria por onde passava”, afirma Lisa, que observa ainda que “tudo está sendo esclarecido a rigor da lei”.
No texto, a comunicadora lamenta ainda as condições as quais Nahim teria enfrentado até o fim de sua vida: “O impacto da dependência química resulta numa montanha-russa de emoções, desespero, desafios, estresses e afetam todos ao redor. Nahim precisava de um tratamento e nós também, afinal, a família adoece e morre junto com o adicto”, diz.
Nahim morreu no dia 13 de junho, em sua casa em Taboão da Serra, em São Paulo. Inicialmente, o caso foi classificado como "suspeito" pelas autoridades. O 1º Distrito Policial (DP) da cidade, que investigou o caso, não achou indícios de que alguém possa ter cometido um crime e matado Nahim. O corpo do artista não apresentou sinais de agressão, bem como sua casa não apresentava qualquer indício de de roubo. À época, testemunhas disseram que o cantor fazia uso "esporádico ou recreativo" de cocaína.
Segundo peritos, Nahim teria misturado bebida alcoólica com remédio contra insônia, além de ter usado cocaína. Quando teve um mal súbito, caiu da escada de sua casa e bateu com a cabeça. De acordo com a promotoria, o fato do cantor de 71 anos ter uma doença cardíaca e contar com apenas 20% da visão de um dos olhos influenciaram no acidente.
Ainda de acordo com o MP, Nahim tinha cardiopatia isquêmica crônica, uma doença grave que afeta o fluxo sanguíneo para o coração devido ao acúmulo de placas de colesterol nas artérias coronárias. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Nahim morreu, principalmente, por intoxicação de cocaína e traumatismo craniano, aliados a outros fatores.
Quem foi Nahim?
Nascido em Miguelópolis, no interior de SP, Nahim conquistou o público por meio dos programas de auditório dos anos 80, e chegou a vencer o "Qual é a música?", quadro do Programa Silvio Santos.
Dono de canções como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão", Nahim lançou mais de 86 músicas distribuídas em 14 álbuns. Durante a carreira artística, ele integrou também o elenco de reality shows como "A Fazenda", em 2017, e "Power Couple", em 2022.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos