Variedades
Myrna Araújo e Makson Miguel se juntam a Orquestra Filarmônica de Alagoas no palco do Teatro Deodoro
Vozes potentes e um repertório cheio de clássicos promete deixar o concerto “superfantasticamente” ainda mais fantástico
O que acontece quando você junta grandes nomes da música de Alagoas, com um repertório que é todo composto por clássicos que marcaram a infância de várias gerações, com um patrimônio alagoano como a Orquestra Filarmônica de Alagoas? A resposta é simples, o Concerto “Superfantasticamente”, espetáculo que será apresentado no próximo dia 18, sexta-feira, às 19h30, no Teatro Deodoro.
Um concerto que é uma verdadeira ode a mais do que músicas, mas sim trilhas sonoras que marcaram gerações e que ainda seguem marcando. Os ingressos para a apresentação estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/even... ou de forma presencial no Armazém Annanda, na Rua Deputado José Lages, 372 C - Ponta Verde, lembrando que todos pagam meia, inclusive no dia do espetáculo, uma iniciativa da filarmônica de facilitar o acesso ao seus concertos e promover também a formação de plateia.
O repertório, faz um verdadeiro passeio ou viagem no tempo, por diversas “eras” que remontam a infância de várias gerações. Temas como One Piece, Super Mario, Sonic, Sitio do Pica Pau Amarelo, Pocahontas, Patrulha Canina, Moana, Balão mágico, trem da alegria, Dragon Ball, Frozen, Bela e a Fera, Aladdin e Mundo Bita, “esse é um repertório que não é um exagero falar que vai agradar a todas as gerações, desde os mais ‘experientes’, passando pelos nerds fãs de animes e games, até o pequenos de colo, reunimos temas, verdadeiramente pensando em todas as idades”, conta o Maestro Luiz Martins.
Parceira de vários concertos, a cantora Myrna Araújo, conhecida por sua voz potente e forma visceral de cantar, que lembra muito a cantora Janis Joplin, já trata esse concerto com um de seus preferidos. “De todos os concertos da Filarmônica esse é o meu Top 2 (risos), o Clássicos do Rock está em 1° e esse vem depois porque é o repertório que fez parte da minha infância, mas principalmente porque tem Disney e eu amo cantar Disney, me empolgo fácil e torço pra que dê tudo certo no dia, mas cantar com a Filarmônica é sempre um desafio, uma responsabilidade e sempre fico nervosa e ansiosa porque eu estudo, pratico e me cobro muito”, destaca a cantora.
Outra grande voz que também fará parte do concerto ‘Superfantásticamente’ é a do cantor e preparador vocal Makson
Miguel que destaca como esse concerto tem um repertório que se confunde com sua própria infância. “Esse concerto tem um significado muito grande pra mim pois sempre sonhei em cantar músicas que marcaram nossa infância, são músicas muito nostálgicas, que trazem aquele sentimento bom de ser criança, como trilhas da Disney, Dragon Ball, Super Mário, são músicas que fazem todo mundo se emocionar, e vai ser uma realização pra mim poder cantar esses temas”, disse.
Superfantasticamente ainda contará com momentos didáticos, onde serão apresentados os instrumentos e curiosidades sobre a própria filarmônica, além de vir com uma proposta de ser mais do que uma ode a grandes temas musicais, mas também levar as pessoas por uma verdadeira viagem a um passado cheio de alegria, com canções de produções que nos transportavam para um mundo de fantasias e é esse sentimento que uma orquestra com quase 50 músicos levará ao público neste dia 18.
“Pessoalmente é relembrar de dois momentos específicos que eu nunca esquecerei: os discos do "Balão Mágico" e "Trem da Alegria" que ganhei do meu tio, que não está mais entre nós fisicamente, e quando eu ia passar as férias na casa da minha madrinha, todas as vezes eu assistia o filme da Cinderela e nunca enjoava e com esse concerto, meu desejo é que as pessoas voltem no tempo e relembrem um pouquinho da alegria e da magia que era assistir um clássico da Disney na infância, através da minha voz, do Makson e de toda a orquestra”, Finaliza Myrna.
O concerto “Superfantasticamente” faz parte da Série ‘Mundo’, que prima pela fusão de diversos elementos. A Orquestra Filarmônica de Alagoas atua a mais de 7 anos na cena artística de Alagoas, levando a música clássica para diversos palcos do estado, mostrando que todos podem ter acesso a boa música. Também já conquistou o coração e admiração dos alagoanos, e já é considerada pelo público como Patrimônio artístico e cultural do nosso estado.
Para que esse espetáculo aconteça, a Filarmônica de Alagoas conta com o patrocínio da Ávila produções, Armazém Anandda, Sá menina, Villa Farol e o apoio da Diteal.
Serviço
O que: Orquestra Filarmônica de Alagoas em “Concerto Superfantásticamente”
Quando: sexta-feira - 18 de Outubro, às 19h30
Onde: Teatro Deodoro
Vendas:https://www.sympla.com.br/even... ou de forma presencial no Armazém anandda que fica na Rua Deputado José Lages, 372 C - Ponta Verde
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel