Cidades
Coruripe está na final da 6ª edição do Concurso de Merendeiras
A receita Cuscuz de Macaxeira com Filé de Tilápia ao Creme de Abóbora, se classificou na etapa regional que aconteceu em Maceió
Coruripe está na final da 6ª edição do Concurso de Merendeiras, promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Embrapa e Senac. A receita Cuscuz de Macaxeira com Filé de Tilápia ao Creme de Abóbora, idealizada pela merendeira Aparecida Marcielle e sua auxiliar Elenilda Pereira da Escola Santa Ana, se classificou na etapa regional que aconteceu na terça-feira (8) de outubro em Maceió.
O concurso valoriza profissionais da rede pública de ensino e incentiva o uso de produtos da agricultura familiar em cardápios mais nutritivos nas escolas.
A competição consiste na eleição, divulgação e premiação de receitas culinárias elaboradas por merendeiras e merendeiros da alimentação escolar, que atuam em escolas públicas municipais de educação básica e que participaram de cursos como, por exemplo, Capacitação sobre Cardápio e Aquisição de Alimentos na Alimentação Escolar e/ou Capacitação sobre Técnicas Básicas de Culinárias e biodiversidade.
“Um dos objetivos da premiação é valorizar a agricultura familiar. O desafio apresentado foi o de elaborar um prato que tivesse regionalidade, criatividade e inovação incorporando os nossos produtos ao cardápio das escolas. Nosso prato conseguiu atingir essas características que tanto o concurso preza e assim fomos avançando nas etapas. Todos os nossos ingredientes são da agricultura familiar o que favorece a segurança alimentar dos alunos e fomenta a aquisição da nossa agricultura, por meio de recursos que são disponibilizados às prefeituras pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, disse Wedja Santos, nutricionista da Escola Santa Ana.
A final acontece no dia 08 de novembro, no Centro de Gastronomia Senac, em Maceió. Os 21 classificados na Etapa Municipal recebem R$ 500,00. Na etapa estadual, a merendeira que ficar em primeiro lugar vai receber 5 mil reais, o segundo lugar R$ 2.500,00 e o terceiro mil reais. A nutricionista responsável pela merendeira vencedora também ganhará 5 mil.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento