Cidades
Secretaria de Cultura de Penedo orienta e inscreve interessados nos editais da Lei Aldir Blanc
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) lançou editais que totalizam a distribuição de mais de trinta e dois milhões de reais (R$ 32.821.468,63) somente para Alagoas.
Para orientar e inscrever interessados no PNAB, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) da Prefeitura de Penedo está de portas abertas de segunda à sexta-feira para atender pessoas e instituições, nos horários das nove às onze horas e das 14h às 16 horas.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 8 de novembro e, além do modo presencial na sede da Secretaria de Cultura de Penedo – situada na Rua Dâmaso do Monte, nº 157, próximo da Prefeitura de Penedo -, também pode ser feita de forma on-line, no Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), no site
De acordo com divulgação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, os editais estabelecem cotas e bonificações para grupos minoritários, incluindo pessoas negras, indígenas, com deficiência, LGBTQIAPN+ e mulheres.
“Além disso, será concedida uma pontuação adicional de 0,5 ponto para candidatos que pertencem a esses grupos, bem como para mulheres, povos tradicionais e idosos (60 anos ou mais)”, informa a Secult AL.
Confira aqui os editais da PNAB em Alagoas, uma realização dos governos estadual e federal, com operacionalização do Instituto Magna Mater.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento