Cidades
Festival de Música de Penedo 2024 tem novo recorde de inscrições para oficinas e workshops
A edição 2024 do Festival de Música de Penedo (FEMUPE) supera as 397 inscrições registradas nas oficinas e workshops do ano passado. O prazo foi encerrado na terça-feira, 15, com 561 inscrições nas aulas que serão ministradas por talentos de vários estados brasileiros e também da Itália e de Portugal.
Lançado há 15 anos como jornada pedagógica pelo Curso de Música da Universidade Federal de Alagoas, o FEMUPE se consolidou em Penedo com apoio da prefeitura e ganhou âmbito internacional, formalizada por meio de convênios com instituições de Portugal e da França.
O município que integra a rede mundial de Cidades Criativas da Unesco abre as portas de seus atrativos turísticos e sobrados coloniais para os minicursos que acontecerão nos próximos dias 25 e 26.
A abertura do Festival de Música de Penedo acontece no Theatro Sete de Setembro, a partir das 18 horas da próxima quinta-feira, 24. Confira a programação completa aqui.
As aulas gratuitas para diversos tipos de instrumentos musicais e a imersão em disciplinas teóricas têm carga horária certificada de 20 horas, para cada atividade. Serão 16 oficinas e oito workshops sonoros voltados a atividades pedagógicas.
Este ano, as oficinas do FEMUPE serão direcionadas para trompete, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, violino, cavaquinho, violão, percussão de rua, além de canto, educação musical, arranjo instrumental e harmonia.
O Festival de Música de Penedo é uma realização da Ufal, por meio do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com a parceria da Prefeitura de Penedo, do Sesc Alagoas e da Sociedade Montepio dos Artistas de Penedo.
O FEMUPE tem patrocínio do Sebrae Alagoas, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, da Aliança Francesa de Maceió e das empresas Barkley Brazil e Água Mineral Aldebaran.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento