Cidades
Palestra com especialista alerta mulheres em Novo Lino sobre prevenção ao câncer de mama
No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, a prefeitura de Novo Lino por meio da secretaria municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 24, uma palestra voltada para as mulheres linenses com a mastologista Maria Emília. A palestra teve a presença da prefeita Marcela Gomes, do secretário municipal de Saúde, médico Oswaldo Gomes de Barros e da secretária de Agricultura, Carol Gomes.
Durante a palestra, Maria Emília ressaltou temas importantes como cuidados e prevenção, fatores essenciais para todas as mulheres, ressaltando a importância do autoexame e das consultas regulares para detectar a doença ainda na fase inicial. A prefeita Marcela Gomes enfatizou o comprometimento do município em apoiar as iniciativas de prevenção e cuidados. “Estamos atentos e prontos para auxiliar nesse trabalho vital”, afirmou.
“A palestra foi bastante proveitosa para todas nós mulheres, que temos que ter o cuidado redobrado sobre o câncer de mama”, reforçou Marcela Gomes. Ainda segundo a prefeita, o evento foi uma oportunidade valiosa para discutir práticas de saúde e fortalecer a rede de apoio às mulheres na luta contra o câncer de mama em Novo Lino. A equipe de assistência social do município e coordenadores de saúde também participaram do evento.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento