Cidades
Ex-vereador é homenageado com entrega de espaço de convívio urbano em Arapiraca
Na noite desta sexta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa entregou mais uma obra durante as comemorações do Centenário de Arapiraca.
A Praça Vereador Eronides Monteiro Maia foi inaugurada no bairro Capiatã, nas imediações do Bosque das Arapiracas, em solenidade que reuniu familiares do homenageado, secretários, secretárias municipais, o vereador Wellington Magalhães e convidados.
Eronides Monteiro faleceu em setembro passado. Ele foi presidente da UESA (União do Estudantes Secundaristas de Alagoas), exerceu a função de bancário, atuou no comércio com material de construção, depois no ramo da alimentação e com uma loja de aluguel de vestidos de noivas, roupas de festa e desfiles, ao lado da esposa, Ana.
Em 1982, foi eleito vereador por Arapiraca, com quase 2000 votos (o mais votado), na primeira gestão do ex-prefeito Severino Leão. Na época, Eronides foi presidente da Câmara de Vereadores.
Em 1989, ele foi eleito vereador mais uma vez, para um segundo mandato. Além da carreira política, Eronides Monteiro foi um dos sócios-proprietários do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, sócio Benemérito do antigo Clube social do ASA, sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas e sócio fundador do Clube Social dos Lojistas.
Sempre atuante, Eronides Monteiro participou de muitos eventos culturais, políticos que marcaram a história de Arapiraca. Ele deixou a esposa, quatro filhos e nove netos.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento