Cidades

Disputa pela a presidência do Legislativo de Arapiraca será acirrada, e pode ter “casuísmo” com a realização de duas eleições em 2025

Roberto Gonçalves 28/10/2024
Disputa pela a presidência do Legislativo de Arapiraca será acirrada, e pode ter “casuísmo” com a realização de duas eleições em 2025

A disputa pelo comando da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2015/2017, começou a ser articulada nos bastidores. Estão na disputa, o atual presidente Sérgio do Sindicato, (PP) que não seria do agrado do prefeito reeleito Luciano e Leo Saturnino (MDB)

Diante do impasse entre dois nomes dos reeleitos que articulam suas candidaturas à presidência da Casa, um casuismo começa a ganhar corpo entre adeptos dos dois postulantes; a realização de eleições para os dois próximos biênios da Mesa Diretora numa mesma sessão, em janeiro de 2025.

O acordo garante que tanto Sérgio do Sindicato, atual presidente e candidato à reeleição, quanto Léo Saturnino, que também pretende disputar, sejam contemplados com um biênio cada um.

No entanto, essa articulação deve ser orquestrada pelo prefeito Luciano Barbosa, que a partir de 15 de dezembro quando passaria a tomar todas as decisões e rumos da nova gestão a partir de 2025.

Nessa tomada de decisão estaria a articulação de qual vereador será indicado para uma secretaria municipal para beneficiar um primeiro suplente no cargo de vereador. Toda essa articulação de Luciano Barbosa tem fortes reflexos nas eleições de 2026.