Geral
OAB Law Trend 2024 promove sustentabilidade e ações sociais durante os três dias de evento
Foram realizadas doações de 500 mudas, além de arrecadação de alimentos e parcerias que possibilitaram a compensação de emissão de carbono
O OAB Law Trend 2024 acabou, mas deixou inúmeras marcas na advocacia e na sociedade alagoana, entre elas, o incentivo à sustentabilidade e o compromisso social com a população.
Durante a terceira edição do evento, por meio de uma parceria com o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), foram distribuídas 500 mudas, incentivando o plantio e a arborização urbana.
A distribuição foi realizada durante o último dia da programação, tanto os participantes, quanto os palestrantes, tiveram acesso às doações. Inclusive, algumas mudas ainda continuam disponíveis na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, para aqueles que tenham interesse.
Além disso, por meio da C12d e Certipasa, o OAB Law Trend compensou aproximadamente 300 toneladas de carbono, garantindo um evento sustentável, acessível e gerando menos impacto ao meio ambiente. As lonas que foram utilizadas durante o evento também serão reutilizadas posteriormente em uma cooperativa.
Além do fortalecimento de projetos de estímulo à preservação do meio ambiente, o OAB Law Trend também arrecadou doações de alimentos para o Instituto Junte-se a Nós, beneficiando aqueles que mais precisam.
Nathália Peixoto, presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica e Proteção de Dados da OAB/AL, citou a importância do compromisso social e ambiental promovido durante o OAB Law Trend. Para ela, pequenas ações podem gerar grandes mudanças.
“O OAB Law Trend 2024 não apenas se destacou pela excelência de suas discussões jurídicas, mas também pelo compromisso que temos com a preservação do nosso meio ambiente. Introduzimos iniciativas significativas que refletem nossa responsabilidade social e ambiental. Tivemos o orgulho de disponibilizar para doação 500 mudas de árvores, que serão plantadas. Essa ação não é apenas simbólica, mas representa nosso desejo de contribuir para um futuro mais sustentável, promovendo a biodiversidade e melhorando a qualidade do ar que respiramos. Além disso, estamos implementando um programa de compensação de carbono, com o objetivo de neutralizar as emissões geradas durante o evento. Ao promovermos a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, estamos não apenas cuidando do nosso planeta, mas também inspirando futuras gerações a fazer o mesmo”, disse ela.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-múndi