Cidades
Em clima de festa, Arapiraca celebra seus 100 anos de história com tradicional desfile cívico-militar
Desfile do centenário foi marcado por clima de alegria, homenagens e muita emoção
Não é todo dia que se completa um centenário, por isso a celebração dos 100 anos de emancipação de Arapiraca foi em grande estilo. Depois de uma semana de inaugurações importantes e o histórico show da emancipação, que trouxe atrações de peso como Alok, Léo Santana e a banda Calcinha Preta, os arapiraquenses comemoraram o 30 de outubro com o tradicional desfile cívico-militar.
A programação iniciou com o desfile das autoridades militares, como bombeiros, policiais, vigilantes municipais e a frota da SMTT, e continuou com entidades não governamentais, como a Pestalozzi e o Hospital de Amor, além de universidades, centros educacionais infantis e escolas municipais e privadas do município.
O tema deste ano, definido pela Secretaria de Educação, não poderia ser diferente: “Arapiraca: 100 anos e ainda muita história pra contar”, que celebrou todas as conquistas da Capital do Agreste ao longo deste centenário com desfiles pautadas em diversidade, memória, símbolos e a identidade de um povo trabalhador.
A festa foi celebrada por milhares de cidadãos de todas as regiões da cidade, unidos por um denominador em comum: o amor por esta terra. Dentre estes cidadãos, secretários, alianças políticas e figuras importantes para o desenvolvimento de Arapiraca, como a ex-prefeita Célia Rocha, o deputado federal Daniel Barbosa e o senador Rodrigo Cunha.
Este é um ano especial para o prefeito Luciano Barbosa, reeleito prefeito para uma quarta administração, após três gestões que transformaram a cara e o coração de Arapiraca. Orgulhoso, ele acompanhou os desfiles e demonstrou seu respeito e agradecimento a cada trabalhador que contribuiu para construir a história do município.
“Todos os anos a gente tem esse desfile, sempre é muito bonito, mas hoje ele tem uma pitadinha de centenário, uma coisinha a mais, uma vibração que criou esse clima na cidade. As escolas desfilando, contando a história da nossa terra, todas orgulhosas, crianças que já conhecem a história de Arapiraca e têm orgulho do chão em que nasceram e que hoje vivem. Para a gente, isso é muito importante para a gente poder construir o futuro da cidade, porque esse futuro se constrói a partir do orgulho que essas crianças e jovens estão fazendo nesse momento”, declarou, emocionado, o prefeito.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
3MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
4UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
5HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite