Internacional
Biden diz a ex-vizinhos que Kamala continuará progresso
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu neste sábado, 2, com ex-vizinhos em sua cidade natal, Scranton, na Pensilvânia, como parte de sua campanha em nome da vice-presidente Kamala Harris. Biden elogiou as realizações legislativas durante seu mandato, incluindo o "Chips Act", marco legal que fornece incentivos e subsídios para indústria de semicondutores e chips eletrônicos no país. "Eu escrevi isso", disse Biden, em um salão sindical. "Fizemos muito progresso. Kamala vai construir sobre esse progresso", afirmou Biden.
Mais cedo, o presidente da Câmara Mike Johnson voltou atrás em declarações que sugeriu que os republicanos da Câmara tentariam revogar o Chips Act se Trump vencesse a eleição.
Biden também alertou que o ex-presidente Donald Trump irá, se eleito, desfazer as principais prioridades democratas, como o Affordable Care Act - programa para atendimento médico acessível. "O que aconteceria se você trocasse minha administração pela dele?" perguntou Biden aos ex-vizinhos.
Ele disse também que "Trump e seus amigos republicanos" querem um grande corte de impostos.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM