Cidades
Arapiraquense vítima de acidente de trânsito precisa de doação de sangue para cirurgia

A jovem Élida Clarissa Berlamino Vieira, de 25 anos, vítima de acidente de trânsito, está precisando com urgência de doação de sangue para completar sua recuperação.
Élida se encontra na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste e vai precisar fazer algumas cirurgias esta semana, mas seu nível de hemoglobina está baixo e, por isso, necessita de doação de sangue.
Familiares e amigos estão realizando uma campanha nas redes sociais. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), está situada na Rua Floriano Peixoto, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O nome da jovem deve ser informado na doação.
CRITÉRIOS PARA DOAR SANGUE
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.
Ainda segundo o MS, também são vetados alimentos gordurosos. No momento da doação de sangue é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Se o candidato à doação de sangue for menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial
-
5CRISE
Envio de tropas da OTAN à Ucrânia pode desencadear nova guerra mundial, diz político europeu