Cidades
Avenida Ceci Cunha tem 24 espécies diferentes de flores
Exposição fotográfica começa dia 7, no Museu Zezito Guedes, em Arapiraca
Há 100 anos, Arapiraca nasceu e, ao longo de sua história, cresceu e floresceu.
Hoje, é uma cidade símbolo de desenvolvimento e de um ambiente agradável e elegante.
Para celebrar essa importante data, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai lançar na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, a Exposição de Flores da Avenida Ceci Cunha, destacando a beleza, a diversidade e o impacto das plantas que têm adornado nossa cidade ao longo dos anos.
Através da exposição, os organizadores querem inspirar cada visitante a perceber o quanto as flores fazem parte do nosso cotidiano, trazendo cor e vida aos espaços que habitamos, despertando a imaginação de quem as contempla.
A mostra é resultado de um trabalho de pesquisa coordenado pelo professor-doutor Dácio Brito e envolve alunos do curso de Biologia do campus 1 da Uneal.
Além do professor-doutor Dácio Brito, a pesquisa mobilizou os estudantes Mayra Kaylane, João Guilherme e João Vinicius, que realizaram coletas e imagens.
Foram catalogadas e registradas 24 espécies de flores, cujas fotografias farão parte da exposição no Museu Zezito Guedes, a partir desta quinta-feira (7).
Novo paisagismo
Historicamente povoada por grandes casarões, pertencentes aos barões do fumo da década de 80, a Avenida Deputada Ceci Cunha recebeu no ano de 2022 uma revitalização completa e um novo paisagismo, além de moderna iluminação de LED.
A Prefeitura de Arapiraca redesenhou a rota de veículos e deixou o espaço mais bonito, agradável e atraente, recebendo também um Corredor Gastronômico com vários investimentos, atraindo moradores e muitos turistas, vindos também para conhecer a Área Verde, localizada ao lado da avenida com os seus dois quilômetros de extensão.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo