Internacional
Mídia: China estreia o J-15T, um caça lançado por catapulta a partir de porta-aviões
A Marinha do Exército Popular de Libertação da China apresentou nesta quarta-feira (6), pela primeira vez, o caça J-15T durante o Airshow China 2024, evento que está sendo realizado na cidade de Zhuhai, na província de Guangdong, no sul da China.
Trata-se de uma versão aprimorada do J-15, equipada com radares e armamentos de última geração, além de ser compatível com as catapultas eletromagnéticas, o sistema de decolagem usado nos novos porta-aviões chineses, de acordo com o jornal Global Times.
O J-15T é uma arma essencial do grupo de porta-aviões da Aviação Naval do Exército Popular de Libertação da China.
A Televisão Central da China informou que o trem de aterrissagem dianteiro do J-15T é mais volumoso do que o do J-15 original, e que essa alteração foi feita para que o avião possa suportar a enorme força de tração ao ser lançado por catapulta.
Dado que o avião de combate J-15 foi originalmente projetado para operar em porta-aviões de rampa, a versão aprimorada J-15T deverá ser capaz de continuar operando nos porta-aviões chineses Liaoning e o Shandong.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
4USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
5
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios