Cidades
Prefeito Luciano Barbosa fala de novos projetos para a Educação durante visita de alunos
Estudantes da Escola Santa Catarina (ESC) conheceram o Centro Administrativo Municipal
Alunos e alunas do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Santa Catarina (ESC), localizada no bairro Alto do Cruzeiro, visitaram as instalações do Centro Administrativo Municipal, nesta quinta-feira (7), e também conheceram o Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva, que abriga mais de 27 mil mudas de 58 espécies diferentes de árvores nativas para arborização urbana em Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa recebeu os alunos e professoras na visita, que faz parte da Expoesc, uma exposição cultural em homenagem ao Centenário da cidade.
Durante o encontro, os estudantes fizeram perguntas sobre temas importantes da educação, saúde pública, gestão e meio ambiente ao gestor municipal, que falou das ações realizadas nesses quatro anos de governo.
"É muito importante essa interação entre escola e sociedade para que os jovens possam conhecer de perto o funcionamento de uma gestão pública e também os lugares que fazem parte da história de Arapiraca", destacou o prefeito, que elencou a construção de nove creches e o projeto de mais 20 unidades de ensino para a próxima gestão, a partir de janeiro de 2025.
O gestor arapiraquense também citou as obras de construção e reforma de unidades de saúde e dos projetos de mobilidade urbana e defesa do meio ambiente, como as obras de Ciclovia do Trabalhador e do Binário da Marginal do Piauí, entre outras obras já realizadas e em andamento no município.
No encerramento da visita, as professoras e o aluno Talysson Santana entregaram dois presentes ao prefeito Luciano Barbosa em nome da escola.
As professoras Wigna Oliveira, Jaqueline Bóia, Patrícia Cavalcante e a coordenadora-pedagógica Lyciane Vasconcelos acompanharam os estudantes durante a visita ao Centro Administrativo Muncipal.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo