Cidades
Prefeitura de Arapiraca avança na construção de 100 moradias em Mangabeiras
As famílias de coletadores de materiais recicláveis do bairro Mangabeiras, em breve, irão receber 100 moradias com moderna estrutura e conforto.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, com apoio das equipes do Programa Viver Melhor, já iniciou a construção das casas.
Os imóveis fazem parte do Novo PAC do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, com emendas do deputado federal Daniel Barbosa.
Moderna estrutura
No início desta semana, o prefeito Luciano Barbosa foi até o canteiro de obras e acompanhou os serviços ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro.
Pelo projeto, as paredes das moradias são alveolares, com método inovador que proporciona conforto térmico e segurança nas residências. Cada residência terá 50 metros quadrados de área, além de dois quartos, uma ampla cozinha, sala de estar, banheiro e área de serviço.
O piso possui revestimento cerâmico, assim como as paredes do banheiro e da cozinha. As janelas e portas externas em alumínio e vidro, e as portas internas feitas de madeira e o forro todo em PVC, além de pintura interna e externa.
Todas as famílias foram selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região e atendem aos critérios estabelecidos, como mães chefes de família, moradia há mais de cinco anos, famílias com idosos ou crianças com deficiências.
“É um trabalho coletivo e uma ação importante para transformar a vida das pessoas com a construção de moradia digna aos arapiraquenses”, afirmou o prefeito Luciano.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal