Cidades
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
Janio Marques deverá retornar à Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios para 2025, apesar de críticas à sua gestão anterior
Envolto em mistérios e expectativas, a primeira escolha para o time de Luisa Júlia em 2025, na Prefeitura de Palmeira dos Índios, foi revelada por fontes da Tribuna do Sertão ligadas a atual gestão: Janio Marques, eleito vereador, será novamente o titular da Secretaria de Saúde. Essa decisão leva Janio de volta à pasta que já ocupou, cedendo sua vaga na Câmara ao suplente Dindor, do MDB.
A indicação do nome, no entanto, não vem sem polêmicas. A gestão anterior de Marques na Secretaria de Saúde foi alvo de críticas contundentes da população. Durante seu mandato, a UPA e as UBS enfrentaram problemas de atendimento, com filas extensas e demoras para consultas e exames, mesmo em casos urgentes. Além disso, a escassez de medicamentos na Central de Medicamentoso e postos de saúde sem médicos foi uma reclamação frequente, gerando descontentamento e insegurança entre os moradores que dependem dos serviços públicos de saúde.
Apesar das críticas, a decisão parece alinhada com a estratégia do sobrinho-imperador de fortalecer a base no Legislativo, colocando Dindor, do MDB, como vereador, enquanto garante um nome de confiança para Luisa Júlia na Secretaria de Saúde. Resta saber como Janio Marques responderá aos desafios e expectativas da população, que espera melhorias na área que demanda urgência e eficiência no atendimento.
Com essa primeira indicação, a nova administração de Luisa Julia sinaliza um início de gestão que busca alinhar apoio político ao sobrinho-imperador com a manutenção do status quo, embora sob o olhar atento da comunidade que acompanha de perto os próximos passos e resultados da Secretaria de Saúde.
Jânio Marques esclarece
O vereador eleito Janio Marques (MDB) procurou a reportagem e afirmou que não tem conhecimento da informação acerca de sua indicação para a Secretaria de Saúde e não tem nenhum alinhamento, nem com a atual gestão nem com a futura gestão sobre esse fato.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5POLÍTICA PÚBLICA
Economia de Impacto: Alagoas aposta em modelo que une desenvolvimento e transformação social


