Internacional
Republicanos escolhem John Thune como novo líder do Senado para segundo mandato de Trump
Os senadores republicanos escolheram John Thune, da Dakota do Sul, como novo líder do Senado. Ele foi o vencedor na votação secreta e derrotou John Cornyn, do Texas, e o senador Rick Scott, da Flórida.
Thune será o responsável por guiar o Senado enquanto os republicanos trabalham para aprovar cortes de impostos, considerar juízes e funcionários do gabinete indicados por Trump, além de discutir sobre gastos governamentais, ajuda externa e teto da dívida.
O novo líder também será encarregado de determinar como a maioria funciona.
Na plataforma X, antigo Twitter, Thune afirmou estar "extremamente honrado" por ser escolhido para o cargo. "Estou mais que orgulhoso do trabalho que nós fizemos para assegurar nossa maioria e a Casa Branca. A equipe republicana se uniu em torno da agenda de Trump e nosso trabalho se inicia hoje", escreveu.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas