Brasil
Celular nas escolas: inimigo do aprendizado?
Levantamento feito pelo Instituto Locomotiva e pela QuestionPro mostra que oito em cada dez adultos (80%) acham que o uso de celulares nas escolas deve ser proibido.
Entre os pais, 82% concordam com essa restrição, também apoiada pela maioria dos entrevistados sem filhos (72%). Recentemente, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe os dispositivos eletrônicos em todos os anos da educação básica e dos ensinos fundamental e médio nas escolas da rede pública e privada. O projeto agora segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e depois será votado em plenário, indo para o Senado em caso de aprovação.
Para entender e discutir as implicações do uso de smartphones na educação, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Leo Burd, fundador da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC); e Marco Antônio da Silva, professor da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil


