Internacional
Lavrov aponta objetivos de implantação de sistemas antimísseis dos EUA na Europa
As avaliações da Rússia em relação aos objetivos de implantar sistemas antimísseis dos EUA na Europa foram plenamente confirmadas, é uma tentativa de criar vantagens no confronto com Moscou, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavro
"Foram confirmadas nossas estimativas de 10-15 anos atrás, quando os americanos se retiraram do Tratado de Mísseis Antibalísticos e disseram que iriam colocar as respectivas áreas de posicionamento nos países europeus. Eles disseram ter apenas um objetivo – se proteger do Irã, e também da Coreia do Norte", disse o ministro aos jornalistas.
"Nós, analisando seus planos, dissemos logo que isso não tinha nada a ver com o Irã, é uma tentativa de criar vantagens unilaterais no confronto com a Rússia, aumentando as tensões, perseguindo um curso de dissuasão contra a Rússia. Nossas estimativas foram plenamente confirmadas", acrescentou ele.
A base de defesa antimísseis Aegis foi inaugurada oficialmente em 13 de novembro, na cidade polonesa de Radzikowo no norte do país, a 165 quilômetros da fronteira russa.
O presidente polonês Andrzej Duda declarou que a base de defesa antimísseis dos EUA em Radzikowo é dirigida contra a Rússia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca