Cidades
Polícia Científica irá realizar exame de DNA para identificar corpo encontrado carbonizado em veículo

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) informou, na noite deste sábado, 16, que a identificação dos restos mortais do corpo encontrado carbonizado dentro de veículo em Marechal Deodoro, na sexta-feira, será realizada através de exame de DNA, devido ao grau de degradação. A polícia suspeita que o corpo pode ser de Thiago Francisco Thomaz de Aquino, líder comunitário do Conjunto Salvador Lyra, que está desaparecido.
Já foram coletadas amostras biológicas do corpo e de familiares da suposta vítima, as quais serão encaminhadas para realização do exame no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica para comprovação da identidade.
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local onde o corpo foi encontrado.
"A PC iniciou a investigação sobre o desaparecimento de Thiago. Ele saiu do seu domicílio e não retornou no veículo Citroen. Esse veículo foi encontrado na região de Marechal Deodoro, em meio a um canavial, completamente incendiado. Tudo leva a crer que, no interior do veículo, possa estar a vítima.
Esse fato só vai ser confirmado por meio de exame de DNA e identificação perante o IML", disse a delegada.
Thiago saiu de casa às 23h de quinta-feira e, desde então não mais apareceu, segundo informações da família, que esteve no Instituto Médico Legal, no Hospital Geral do Estado e nas Unidades de Pronto Atendimento da capital para tentar encontrá-lo.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal